A Revolusolar e o IEI Brasil lançaram o relatório técnico "Geração Distribuída de Interesse Social (GDIS) com energia solar fotovoltaica: análise de experiências nacionais e internacionais e recomendações para políticas públicas no Brasil".
O estudo apresenta um novo conceito: Geração Distribuída de Interesse Social (GDIS). O termo foi criado e conceituado pelas organizações para maximizar os benefícios da geração distribuída para as populações de baixa renda e vulnerabilizadas.
A publicação reúne mais de 130 recomendações para a implementação de uma geração distribuída voltada para essas populações. As recomendações partiram de experiências nacionais e internacionais e são orientadas por uma transição energética justa, inclusiva e popular, pela integração de políticas públicas e por aprofundar a participação social como força motriz de legitimação e de adoção efetiva da tecnologia.
O objetivo é contribuir para a criação e a estruturação de um Programa Social de Energia Solar no Brasil. As sugestões envolvem todas as etapas de implementação de projetos e programas, como a estruturação, o momento que antecede a instalação dos sistemas e o pós-instalação.
Preencha o formulário e receba o Relatório por e-mail!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.